Na última semana de fevereiro, a IndustryCare, startup pré-acelerada pelo Programa Conecta Startup Brasil, foi selecionada para fazer parte de dois programas. O primeiro é o Programa Germinar Tecnologia, da M. Dias Branco, no qual a startup vai executar um projeto que possibilite desenvolver modelos de Inteligência Artificial para criação de um Big Data Industrial. Os modelos irão auxiliar na detecção de oportunidades de Performance Industrial e de redução de custos operacionais, com apoio técnico do Sistema FIEC, SENAI e CIMATEC.

Além deste programa, a IndustryCare foi selecionada pela Mineração Rio do Norte (MRN), no programa de Inovação Aberta M-Start, do Mining Hub. Neste, a startup vai apoiar a MRN na detecção e ganhos de eficiência, na maior previsibilidade da sua demanda de operação e na redução de consumo de combustíveis e geração de CO2. O programa tem duração de quatro meses e, durante este período, será executada uma prova de conceito com a mineradora com o objetivo de colaborar com o monitoramento e análise de dados.

Ainda em fevereiro, a IndustryCare também foi selecionada pela aceleradora WOW. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Para saber mais sobre essa e outras startups, acesse nosso portfólio.